O Núcleo de Orientação e Tratamentos Naturais de Maceió poderá ser conhecido em todos os seus detalhes completos no Site www.indica.naturologiaclinica.org

(Nota: Conheça nosso Contrato para Parceria de Indicação!)

As informações aqui são as básicas que oferecemos num primeiro contato com possíveis interessados em atuarem como Agenciadores/Parceiros de Indicação:

1- O Que é o NOTRAN?

O NOTRAN – Núcleo de Orientação e Tratamentos Naturais – é uma iniciativa colegiada de diversos profissionais de área de saúde, com o apoio da Faculdade Cecap, da Agonab e da liderança técnica do Prof. Dr. Jean Alves Cabral – emérito naturologista clínico brasileiro radicado em Maceió/Alagoas.

A Naturologia Clínica é uma metodologia de saúde, ligada diretamente ao setor de “Atenção Básica de Saúde” e que está devidamente amparada pela Portaria do Ministério da Saúde nº 849/2017 e que em seu Anexo especifica a sua área de abrangência e foco terapêutico, notadamente voltado para as demandas da saúde humana com o uso de recursos proeminentemente naturais e ecologicamente eleitos como os melhores.

Trata-se de um sistema de saúde integrativa e complementar denominada “Naturologia Clínica” e que também é conhecida na Europa e EUA como “Naturopatia Científica” – mas, que é usualmente denominada pela população como “terapias naturais”. Para entender como esta Ciência Clínica acontece na prática, bem como os seus fundamentos, basta visitar o Site já indicado aqui ou um resumo publicado em um link especial: http://indica.naturologiaclinica.org/saude-natural/

2- Como Funciona o NOTRAN?

O NOTRAN, enquanto “Núcleo de Orientação” não é uma Clínica, mas um sistema de atendimentos para consultas e orientações sobre tratamentos naturais absolutamente privado, ofertado sob intensa dinâmica de divulgação e captação de clientes que possam vir a qualquer uma de suas unidades de desenvolvimento pelo valor determinado do atendimento.

Via de regra toda a dinâmica funciona da seguinte maneira:

2.1- Um Agenciador/Parceiro de Indicação apresenta livremente (como autônomo/MEI que é) nossa proposta para pessoas de seus contatos e oferece para as mesmas a oportunidade de marcar uma consulta imediatamente;

2.2- O Interessado (possível cliente) recebe algumas explicações que são tecnicamente planejadas pela equipe de desenvolvimento comercial do NOTRAN e pode decidir livremente se deseja a consulta;

2.3- Havendo o devido interesse, o Agenciador/Parceiro de Indicação imediatamente aciona duas ferramentas de marcação de consultas:

2.3.1- Uma Ficha de Marcação de Consultas – onde se desenvolve duas escriturações básicas. Na parte superior desta ficha se anotam dados do Interessado e na parte baixa o dia e a hora da consulta. Nenhum valor é cobrado neste contato porque o Interessado só efetua o pagamento na Secretaria do NOTRAN quando chega para ser atendido. Esta Ficha tem duas vias sendo a segunda carbonada.

2.3.2- O uso do Whatsapp para a marcação da consulta – na hora deste encontro, o Agenciador define a marcação da consulta imediatamente acionando o grupo de Whatsapp e isto é feito em conexão direta com a Secretaria do NOTRAN para onde o Interessado será encaminhado. O Interessado só se torna Cliente de fato quando efetua o pagamento da Consulta na Secretaria do NOTRAN onde será atendido.

2.4- No dia é hora marcados para o atendimento o Interessado se torna Cliente e efetua o pagamento da Consulta, é atendido e deste ponto para a frente os cuidados dele são da equipe de Terapeutas.

2.5- Este Cliente que efetuou o pagamento da consulta passa a figurar em nossos registros como estando na “carteira de clientes” sob a “tutela de acompanhamento” do Agenciador/Parceiro de Indicação que o encaminhou e isto significa que:

2.5.1. Dentro de uma autorização que flui da Direção através do Supervisor imediato do Agenciador;

2.5.2. Este Agenciador poderá visitar o Cliente para pedir-lhe um parecer sobre a qualidade do atendimento que lhe foi dispensado; e,

2.5.3. Sendo evidentemente positivo, indicar outros conhecidos para que possam ser cooptados para uma possível situação de atendimento também – mas, obviamente, como uma gentileza e camaradagem não obrigatória.

2.6- Todas as consultas que um Cliente fizer, posteriores ao atendimento primário, revertem o comissionamento ao Agenciador que o indicou.

2.7- Por razões de logística e dinâmica interna do NOTRAN, nunca poderá haver um Cliente sem um Agenciador/Parceiro de Indicação e só aceitamos Agenciadores e Parceiros de Indicação que estejam ATIVOS e devidamente cadastrados com o NOTRAN conforme as regras devidas.

2.7.1. Uma agenda de rodízio dos Agenciadores será seguida pela Secretaria para os casos em que não há um Agenciador. Esta agenda de rodízio funciona da seguinte maneira:

2.7.1.1. Uma pessoa chegou sem qualquer indicação nominal no NOTRAN e deseja uma consulta;

2.7.1.2. Esta pessoa será imediatamente “creditada” a favor do Agenciador/Parceiro de Indicação que estiver na ordem de chamada interna e desta forma, fica firmada a procedência;

2.7.1.3.Não existe qualquer possibilidade de haver um cliente que possa ser reclamado por um Agenciador sem o devido preenchimento da Ficha de Interesse na Consulta conforme as regras aqui estabelecidas.

2.7.1.4. O Interessado deve chegar ao NOTRAN com a sua via da Ficha de Interesse na Consulta e esta estará assinada pelo Agenciador/Parceiro de Indicação que o recomendou. Esta regra identifica, qualifica e firma a procedência da indicação – ela só não será válida quando o cliente chegar sem a Ficha e, neste caso, ainda que declarando-se indicado por “a” ou “b” se obedecerá a regra da verificação técnica que funciona da seguinte forma: (a) o Agenciador/Parceiro de Indicação ficou com a segunda via da Ficha e deverá apresentá-la através do Supervisor para ter o direito reconhecido, (b) sem este procedimento não há qualquer possibilidade de nos desviarmos da regra citada no item “2.7.1.1.” / “2.7.1.2.” / “2.7.1.3.”.

2.7.2. Os Supervisores se reúnem com frequência semanal para dirimir qualquer tipo de conflito e a decisão por voto do Colégio de Supervisores é soberana e, considerando que são em número de cinco (5) fica encerrada a questão, sem apelação – mas, definida em Requerimento que é encaminhado à Secretaria com a decisão para os devidos ajustes.

3- Qual o Valor da Consulta no NOTRAN?

3.1. O valor do atendimento no NOTRAN é de R$250,00 – duzentos e cinquenta reais por consulta.

3.1.1. Uma consulta é definida por um atendimento de “Triagem” prévia no local do NOTRAN para que se proceda a coleta de diversas informações para a Ficha de Prontuário do Cliente e em seguida, imediatamente após a escrituração desta Ficha, o Cliente é encaminhado para o Consultório onde será atendido pelo Terapeuta Naturista designado.

3.1.2. O atendimento aqui dispensado prevê um retorno deste Cliente já agendado pouco antes de sua saída do NOTRAN após ser atendido e não pagará absolutamente nenhum valor no seu retorno.

3.1.3. Havendo necessidade de outra (ou outras) consulta (s) o Terapeuta Naturista decidirá conforme o caso – em todas estas situações, produz-se instantaneamente o quesito previsto no item “2.6” desta normativa.

4- Quais os Requisitos Para Ser um Agenciador do NOTRAN?

4.1. Para ser um Agenciador do NOTRAN o interessado deverá preencher as seguintes condições:

4.1.1. Ser dinâmico e proativo em sua conduta e disposição de espírito para este tipo de agenciamento que envolve “vendas diretas”;

4.1.2. Declarar que leu o Manual de Treinamento de Agenciadores e que conhece todas as suas instruções que estão disponibilizadas neste Site http://indica.naturologiaclinica.org concordando com suas orientações e que não há qualquer óbice de sua parte;

4.1.3.Ter o registro pessoal do MEI – Microempreendedor Individual, nos termos definidos e delineados no Site do Governo Federal disponibilizado no link: http://www.portaldoempreendedor.gov.br/duvidas-frequentes

4.1.4.Assinar o contrato de Parceria de Indicação com o Gabinete do Prof. Jean Alves Cabral – em favor do Programa NOTRAN;

4.1.5.Assinar a notificação de agregação à equipe de Supervisão designada pela Direção NOTRAN;

4.1.6.Indicar uma “conta bancária” onde deseja que sejam depositadas suas gratificações (e bonificações) – entendido que também poderá recebê-las pessoalmente na Secretaria do NOTRAN;

4.1.7.Ter um compromisso não obrigatório, mas cordial, de estar nas reuniões de Aperfeiçoamento de Ação de Campo para Agenciadores do NOTRAN em que a equipe de Supervisores atua na melhora da capacitação para a captação de Interessados em Consultas/Notran; e,

4.1.8.Não ter qualquer óbice à sua pessoa em termos criminais ou que sejam, na forma da legislação brasileira, impeditivos para atuar como Microempreendedor Individual livremente no Brasil.

4.2. Toda a dinâmica de abordagem de Interessados em Consultas/Notran obedecem uma série de requisitos que são próprios do atendimento e, por esta razão um material de orientação para a devida atuação neste sentido estão produzidos e são eles:

4.2.1. Manual de Treinamento de Agenciadores do NOTRAN;

4.2.2. Apresentação Oficial para Captação de Interessados em Consultas/NOTRAN. Isto está em duas faces: (1ª) em Power Point e (2ª) em Prospecto Físico – tipo encarte/revista;

4.2.3.Ficha de Interesse em Consulta no NOTRAN (em duas vias); e,

4.2.4.Site: http://consultas.naturologiaclinica.org – onde estão as normas públicas de divulgação do sistema de atendimento de Naturologia Clínica que praticamos e que é oferecido pelo Agenciador/Parceiro de Indicação.

5- Qual a Dinâmica de Pagamentos de Gratificações e Bonificações aos Agenciadores do NOTRAN?

5.1. Os pagamentos de gratificações e bonificações dos Agenciadores do NOTRAN são sempre feitos em prazo máximo de 1 dia útil, fechando-se o caixa da Secretaria do NOTRAN sempre as 19 horas dos dias de expedientes do NOTRAN;

5.2. O pagamento acompanha um relatório de atendimentos referentes aos Clientes e da identificação do respectivo Agenciador – este relatório é encaminhado via email (ou whatsapp) privativo do Agenciador todas as segundas-feiras, referentes à semana anterior, mas, os pagamentos seguem a regra “5.1.” aqui delineada;

5.3. Os pagamentos podem ser feitos na forma já identificada no item “4.1.6.” deste regulamento.