O Curso de Naturologia Clínica que oferecemos poderá ser conhecido em todos os seus detalhes completos no Site www.naturologiaclinica.org

(Nota: Conheça nosso Contrato para Parceria de Indicação!)

As informações aqui são as básicas que oferecemos num primeiro contato com possíveis interessados:

1- O Que é o Curso?

Uma formação para pessoas que desejam conhecer, dominar, trabalhar posteriormente ou cuidar de si mesmas através do sistema de saúde integrativa e complementar denominada “Naturologia Clínica”, também conhecida na Europa e EUA como “Naturopatia Científica” – mas, que é usualmente denominada pela população como “medicina natural”. Para entender como esta Ciência Clínica acontece na prática e seus fundamentos, basta visitar o Site já indicado aqui ou um resumo publicado em http://indica.naturologiaclinica.org/saude-natural/

2- Nosso Curso Tem Validade Pública?

Esta pergunta sempre é feita no interesse de saber se há reconhecimento do MEC, do CEE ou de algum órgão do Governo Brasileiro da área de Educação. A nossa resposta objetiva e clara é: não!

Nosso Curso é definido como “um Curso Livre” de uma “Profissão Não Regulamentada”, mas que é “Reconhecida” pela Classificação Brasileira de Ocupações – CBO – do Ministério do Trabalho, no Código nº 3221/25 e recentemente, a atividade foi reconhecida pelo Ministério da Saúde no Anexo da Portaria nº 849/2017.

  • Na CBO busca-se por “Naturopata”, “Terapeuta Naturalista”, “Terapeuta Holístico”.
  • No Ministério da Saúde (Portaria) busca-se “Naturopatia Científica” ou “Terapia Naturopática”.

Portanto, uma pessoa que participa de nosso Curso poderá atuar no mercado de trabalho no ofício/profissão de Terapeuta Naturista e ser devidamente associada ao Sindicato Nacional de Terapeutas Naturistas – SINATEN, e/ou ainda na Associação Geral da Ordem dos Naturologistas do Brasil.

O exercício desta profissão se dá com a garantia Constitucional em seu Artigo 5º, Incisos IX, XIII e Artigo 170º § Único.

3- Quanto tempo dura e como funciona o nosso Curso?

O Curso tem um total de 24 módulos/disciplinas, com carga horária de trinta horas cada um e, tem uma 25ª disciplina que revolve uma carga de 180 horas – e tudo isto realizado em 2 anos (24 meses), via 100% EAD, com vídeo-aulas reservadamente oferecidas em nosso próprios Sistema Acadêmico e com situações de Hangout’s, Seminários Eletrônicos, muita leitura de material didático disponibilizado na maior parte das situações no Sistema e algumas vezes abertos ao público.

Por razões de logística e dinâmica de aprendizagem, temos a situação do propedêutico.

O propedêutico é a situação em que o interessado em conhecer o Curso poder ingressar SEM QUALQUER CUSTO e conhecer, numa exposição de três horas de duração o projeto que está proposto neste curso.

É tudo muito simples:

1º) Você se inscreve na Ficha de Inscrição: CLICANDO AQUI.

É obrigatório apresentar o código de quem indicou este Curso para você – esta condição é imutável.

2º) Então, o sistema encaminhará automaticamente para seu email informado na referida ficha eletrônica o seu LOGIN e SENHA de acesso ao Sistema de Estudos.

3º) Você assiste o propedêutico e decide se lhe interessa estar conosco neste Curso ou não. Se decidir estar conosco basta preencher o facílimo questionário de dez perguntas que vem imediatamente após a conclusão do propedêutico.

4º) Após sua aceitação pós propedêutico – então e só então, a matrícula poderá ser feita e ela corre eletronicamente também. Para fazer a matrícula:

(a) Dentro do próprio sistema há um local – na sua página – para escanear os documentos obrigatórios, criar a sua página pessoal com foto e alterar alguma informação oportunamente; e,

(b) Na matrícula o primeiro pagamento de mensalidade é expedido para seu email;

(c) Após a confirmação que ocorre em até 48 horas do pagamento – é liberado o módulo “1” e assim sucessivamente os demais.