O que é “saúde natural”?

É um caminho, um estilo de vida, uma filosofia profunda, uma abordagem existencialista!

É também a afirmação de um fenômeno já devidamente catalogado em obras de referência no campo da Fisiologia Humana e Médica:

“… o corpo é dotado de vasta rede de mecanismos de feedback, os responsáveis pelos delicados equilíbrios sem os quais não conseguiríamos viver. Os fisiologistas chamam de homeostasia esse alto nível de controle interno do corpo. Nas doenças, mais do que nunca, esses equilíbrios funcionais ficam alterados – isto é, a homeostasia fica enfraquecida. Quando essa perturbação é excessiva, o corpo como um todo não mais pode sobreviver. Portanto, um dos objetivos principais de qualquer texto de fisiologia médica é explicar e enfatizar a eficácia e a beleza dos mecanismos homeostáticos do corpo, bem como discutir seu funcionamento anormal na doença”. (GUYTON, Arthur C. Tratado de Fisiologia Médica. Editora Guanabara Koogan. Rio de Janeiro, 1991. p, prefácio).

Há uma enorme dificuldade da Sociedade ao nosso redor conseguir este padrão de funcionamento integrativo e natural em termos de saúde particular; isto avança de modo trágico e complexo para famílias, cidades, a Nação e o Mundo.

Nossa manifestação em torno das Terapias Naturais, configurada na Escola de Naturologia Clínica, nos permite discutir com as pessoas de modo mais apurado o significado de homeostasia e levar todos os envolvidos a uma análise e conclusões acerca dos motivos favoráveis para uma demanda de saúde que priorize ar, água, terra, luz, plantas, regime alimentar natural, exercício físico, descanso apropriado, toque, diálogo, fé em Deus e a família.

Estas 12 forças naturais estão integradas na mais primária de todas as nossas bases de existência: o equilíbrio!

Promovemos um Curso onde estas potencialidades são estudadas à luz de uma especialíssima abordagem que flui dos trabalhos históricos de Sebastian Kneipp, Ellen Gould White, Manuel Lezaeta Acharán e Eduardo Alfonso Hernán – registrados em obras de suas lavras e que muito nos alegram poder compartilhar em termos de princípios e valores, sem perder, entretanto, a exposição construída pelo Gabinete do Prof. Dr. Jean Alves Cabral, que constituiu o que denominamos Naturologia Clínica.

A grande frase defendida pelos Naturologistas é “saúde não se adquire, se cultiva!” – isto está diretamente ligado ao significado de “saúde natural”.

Inscreva-se no Curso: clique AQUI!

Se desejar ser nosso Parceiro de Indicação – (Nota: Conheça nosso Contrato para Parceria de Indicação!)