Benefícios, Vantagens e Privilégios

Se formos enumerar os grandes benefícios em ser e estar associado à Causa da Naturologia Clínica no bojo do NOTRAN, diremos que:

1- Há o benefício da saúde pessoal – o Agenciador/Parceiro de Indicação pode ajudar pessoas que não conseguem sair da enfermidade a encontrar o lenitivo perfeito para uma desintoxicação e retomada da vida que está sob estresse, doença e o vale da sombra da morte (isto é ser criador de benção);

2- Há o benefício da compreensão sobre a sua própria condição e em como buscar a melhor qualidade de vida – o Agenciador pode atuar livremente em suas atividades profissionais que já possui e ter em nosso empreendimento uma “renda-extra” que lhe favorece de modo oportuno, sempre oportuno;

3- Há o benefício de poder participar de um moderno e atualizadíssimo sistema de saúde e engenharia da qualidade de vida que permite às pessoas uma retomada do significado de suas próprias vidas através da recuperação da saúde outrora perdida; e,

4- Há o benefício de participar de um projeto de revolução da área de saúde pública, servindo de paradigma inovador no cenário da saúde pública notadamente no setor de Atenção Básica da Saúde, com uma dinâmica extraordinária de cooperativismo entre diversos profissionais que se apoiam e ajudam-se na manutenção de suas próprias carreiras e carteiras, sem perder de vista o bem-estar social coletivo.

Agora, se nos lançarmos na análise das vantagens extraordinárias que advém da Naturologia Clínica na proposta NOTRAN, poderemos apontar como relevantes:

5- Há a vantagem de se tornar um colaborador/conselheiro/herói que orienta as pessoas a encontrarem um Núcleo de Orientação onde se pode obter, pelo preço justo e qualidade devida, uma visão e uma terapêutica que permite uma vida saudável por meios naturais;

6- Há a vantagem em poder atuar no inédito mercado de consultas particulares em terapias naturais em Maceió (Alagoas), com uma gratificação por consulta no valor de R$25,00 (vinte e cinco reais) e criar uma escala de rentabilidade interessantíssima;

7- Há a vantagem de se posicionar num mercado que não tem muitos profissionais atuantes, porque é nova e inédita, se o Agenciador/Parceiro de Indicação for um sujeito de espírito empreendedor, avançará muito além do simples trabalho e poderá fazer a diferença na vida dos seus clientes além de encontrar conosco a possibilidade de crescer conforme avançamos em nossa expansão;

8- Há a vantagem da ampla introdução no campo intelectual, porque nossos Agenciadores têm um encontro semanal para atualização e percepção das situações sobre as terapias naturais e estudos de casos de sucesso com a aplicação da metodologia naturista.

E finalmente, se buscarmos definir os privilégios que vislumbramos na constituição do Programa de Orientação Para Tratamentos Naturais, diremos que:

9- Há o privilégio de ser participante do movimento pioneiro da medicina natural brasileira em grande escala, especialmente porque a Naturopatia Científica/Naturologia Clínica passou a ser reconhecida em Março de 2017 pelo Ministério da Saúde na forma da Portaria nº 849/2017 e a nossa iniciativa é pioneira neste segmento no Brasil;

10- Há o privilégio de estar diante de uma Revolução Humanística de grande alcance social e que atende aos mais elevados anseios do ser humano, que é a saúde equilibrada e em condições de favorecer o indivíduo no melhor de suas capacidades por conta de corretos hábitos de vida;

11- Há o privilégio de estar conectado ao que há de mais avançado em termos de consciência de saúde pública primária, de atenção básica, rigorosamente dentro da legalidade expressa na atualidade e sobretudo, na vanguarda de um sistema que existe desde tempos antigos, desde os dias do Jardim do Éden, onde a saúde natural encontra sua mais remota descrição antropológica; e,

12- Há o privilégio de atuar com um método que é efetivamente divino (superior), com o menor custo para as pessoas, congregando o mais elevado resultado sem efeitos colaterais drásticos como se pode perceber na experiência da população com outros expedientes que são muitas vezes mutilatórios e iatrogênicos.

Percepções e Testemunhos de Companheiros da Área Clínica de Naturologia

Há uma citação muito curiosa na Bíblia Sagrada que diz o seguinte:

“Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás.” (Eclesiastes 11.1)

É uma expressão que só pode ser entendida se trouxermos para a cena, o princípio de que “é um pouco aqui e um pouco ali” (Isaías 28:10) para entendermos do que se trata numa passagem tão estranha para a nossa cultura e sociedade atual. Buscando entendê-la numa pesquisa achamos esta outra passagem entre outras:

“Bem-aventurados vós os que semeais junto a todas as águas” (Isaías 32:20)

No final da pesquisa percebi que a compreensão da passagem é bem simples de se entender, quando se estuda um pouco de geografia e cultura hebraica dos tempos bíblicos.

A vida do agricultor israelense ao tempo da passagem proferida por Salomão e por Isaías é símbolo de pão. Todos os dias o israelita comia pão. Para ter este pão ele precisava ter poças de água e irrigação disponível, muito parecida com as áreas em que se planta arroz, em que muitas águas garantem o abençoado grão.

Quando a semente era semeada junto às águas das poças que se formavam no tempo da chuva ou preservada por mecanismos tecnológicos próprios, a irrigação favorecia a colheita no futuro e por esta razão, sempre havia pão nas mesas da família. As águas são sinônimo de vida e de possibilidade de acolhimento da semente que se transformará em pão.

Durante alguns anos em minha carreira eu lancei meu pão (sementes de naturologia) sobre muitas águas (lugares férteis e com vida). Estive em Juazeiro do Norte e Fortaleza (Ceará), em Belém (Pará) e em Natal (Rio Grande do Norte); interagi com pessoas que se tornaram discípulos da Naturologia Clínica – a legítima Terapia Naturista – muitos destes ex-alunos atuam no mercado de Terapias Naturais e tem algo a dizer sobre o que significou o que semeamos e hoje tem atendido milhares de vidas na experiência deles.

Muitos estão alinhados na AGONAB – Associação Geral da Ordem dos Naturologistas do Brasil.

É uma honra tê-los conhecido e ter compartilhado o que recebemos com muito estudo e devoção acadêmica e clínica!

Aqui apresentamos alguns destes colegas e suas respectivas bancas de atuação.

VERIDIANO GADELHA

Prof. Veridiano Gadelha, atua em Belém (PA) e outras localidades do Brasil. É Engenheiro Agrônomo, possui entre outras formações: Massoterapia, Quiropraxia e foi participante no Curso que realizamos em Belém (PA) entre os anos 2012-2014. É Naturologista Clínico.

 FRANCISCO DE ASSIS

Prof. Francisco de Assis, atua em Forteleza (CE) e outras localidades do Estado do Ceará. Possui entre outras formações: Massoterapia, Quiropraxia e foi participante no Curso que realizamos em Fortaleza (CE) entre os anos 2005-2007. É Naturologista Clínico.

EDVANDO NOBRE MAIA

Prof. Edvando Nobre Maia, atua em Ibicuitinga (CE) e outras localidades do Brasil. Possui entre outras formações: Medicina (UFPE), diversas Especializações Médicas, tendo atuado por anos no Hospital do Coração da Messejana, na Grande Fortaleza (CE) e foi participante no Curso que realizamos em Fortaleza (CE) entre os anos 2008-2010. É Naturologista Clínico.

KELLY CORDEIRO KIRSCHSTEIN

 

Profª. Kelly Cordeiro Kirschstein, reside na Carolina do Norte (EUA), foi nossa aluna nos anos de 2007-2010. É Naturologista Clínica; foi Presidente e Co-fundadora da Agonab.

PATRÍCIA MAGALHÃES

 

A Srª Patrícia Magalhães, atualmente residente em Brasília (DF – Brasil), foi nossa aluna nos anos de 2010-2012. É Naturologista Clínica. Apresenta o seu testemunho acerca do que o Curso de Naturologia trouxe à sua vida e sua família.

Acreditamos que há bons benefícios, vantagens e privilégios para ser Naturologista Clínico – mas, é claro: há que se buscar um compromisso com estas oportunidades!

Deus nos ajude!